quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Viagens de um beija flor

Admiro o amanhecer
O jardim das mais belas flores
E o orvalho cristalino.

Que suavemente cai
Na madrugada sobre o campo
A esperar o raiar do dia.

Sou eu a brincar com as palavras
Junto a meu velho caderno de capa dura
E um lapís dinamarquês
Presente de uma camponesa
Nas minhas viagens pelo mundo.

Tantos! quantos? são os meus amigos!
A camponesa
O capitão e seu navio “Luna”
A dama que dançou comigo e partiu.

Até o gato...é o gato
Que no beco me assustou
Tambem virou meu amigo.

Muitas histórias
E que lembro
Em cada rabiscar.

E pensei que bom seria
Se um presente
A esses amigos enviar.

Escrevi cartas em todas as linguas
Ate em “Gates" a lingua dos gatos.

E convidei pequeno beija-flor
A viajar em meu lugar
E lhe disse:

Entregue essas cartas
Contendo o meu carinho
E a amizade que não tem distância.

Não me interprete mal
Pequeno pássaro
Mas não esqueça
De meu velho amigo gato.

Por que sei que é encantado
É Veloz ao deslizar
Na imensidão azul
Nesse céu de verão.

Sei que voa bem alto
Embora apenas te veja
Tão baixo ao lado das flores.

Vai beija - flor
Leve bons sentimentos
A quem essas cartas receber.

E no amanhecer partiu
Ao final da tarde voltou
Com chuva e alegria.

Batendo asas, sorriu
E minha face abraçou
E voltou para seu jardim
Que está dentro do meu velho caderno
Que sempre fica aberto
Esperando ele voltar...

                              

                                          Rodrigo Marcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...