sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O Anel de Veneza

Ao sair pelo mundo 
Fui provar amor fraterno
A linda donzela
Um tesouro além
Um diamante ou esmeralda?

Um desafio pode ser!
Foi o que aconteceu

Um presente especial 
Da cidade de Veneza
Eu fui procurar.

De gôndola naveguei 
A música poderia me encantar
Na aventura me lançar
Pois encantado já estou!

Aos prédios antigos
Históricos pela mão do tempo
A água que sobe
A engolir as pedras
Tentando levar para o mar
Essa exuberante beleza.

Até a viagem terminar
A beira de uma loja de antiguidades
Entre peças de prata
Medalhas e moedas 
Cristais de tantas cores.

E entre os incensos
Uma espada e um gato adormecido 
Que não se encomoda com simples visitante.

Lá está o anel com pedra a brilhar 
Preso a uma corrente
Prisioneiro do destino
Com uma inscrição antiga.

" A liberdade do coracão está no primeiro passo em direção ao horizonte"

Enigmático presente
Com todo cuidado me foi entregue
Protegido em caixa de madeira 
Com um chave de 3 Sentidos.

Até passarem os dias
E o entardecer virar amanhecer
Até ao seu encontro chegar
Querida Isabella, minha neta querida.

O anel de Veneza
De tempos de nobreza
Agora um encantador presente
De 15 anos, de um aventureiro senhor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...