domingo, 18 de agosto de 2019

Memórias de um senhor Inglês

É 1885, Inglaterra
De era vitoriana
Cidade da névoa
E cheiro forte
Nenhum pouco gracioso.

Nas tabernas noturnas
Uma história em poesia
Irei lhes contar.

Ao cuidar de minhas obrigações
Bebidas a quem pagasse
E restos para os pobres.

Um senhor por aqui apareceu
E por delírio, ou verdade talvez
Começou a sua história contar.

Senhor Larry Jones
Esse era seu nome!
E assim tudo aconteceu...

'' Na floresta amazônica
Uma grande jornada
Eu fui realizar.

Acompanhar alguns cavaleiros
Que atrás de mistério e riqueza
Foram se aventurar.

Depois de nos preparar
Em Manaus nome indígena
Da enigmática tribo dos Manaós

Pelo rio em curvas sinuosas
Que belo era o rio amazonas
Serpente D'água que em pesadelos me abraçava.

Adentrando pela froresta
Eramos em 6 cavaleiros
Peterson, Smith e Antony
Mathias o espanhol
Eu e o senhor Garcia
O adoravél cozinheiro.

Em uma jornada pela floresta
O que se encontraria mudaria nossas vidas.

E no entardecer no meio do nada
Pela enigmática amazônia
O acampamento foi montado
E uma aventura iria começar...

Nesse momento...
Como num piscar
Estamos de volta em Londres

O Senhor Larry Jones paralisou
Sua empolgante narrativa.

E muitas ao seu redor
Dizendo o por quê de tal brusca finalizacão...

E ele graciosamente...

''Cavaleiros sou um senhor Inglês
Já e tarde e devo me retirar
Mas não se preocupe
Aos ouvidos curiosos...

No próximo anoitecer
A minha jornada deve continuar....

E assim....se foi o senhor Larry Jones...

E por aqui nunca mais voltou...

Apenas esquecido em um canto
Ficaste seu velho diário...

E assim virou poesia...e uma história de mistério que algum dia irei lhes contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...