segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Minha pequena Beija-flor

Não me canso em lembrar
Uma visita atípica
Que me aconteceu.

Em dia de tempestade
Ao tirar a roupa do varal
Veloz era o vento.

Vento em tempestade
O que viria, ninguem sabia!

Em casa fui me abrigar
E a janela fui logo fechar.

Para espanto
Em canto se encontrava
Pequena ave
Que não se movia.

Uma pequena Beija-flor
Em silêncio
Não alegrou meu coração
Ao ver ágil ave em tal situação.

Recolhi do chão gelado
Delicado pássaro
E percebi que ainda
Havia um fio de vida.

Pássaro valente
Fiquei a pensar
É dos jardins e das flores
Nãos és dos ventos fortes
Não és da tempestade.

Pequena Beija-Flor
Por um tempo comigo ficou
Até a primavera chegar.

É por coincidência
Ela se recuperou
E ela por aqui sempre volta
E pelo jardim voltou a encantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...