sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A cabana Esmeralda

Imagem:https://pixabay.com/pt/photos/cabana-lago-oeschinen-bergsee-lago-1681485/


No amanhecer em névoa
Um pensamento me leva 
Bem distante para longe de mim.

Uma floresta 
Um riacho de água cristalina
Animais fantásticos 
Fadas e unicórnios 
Passeiam sem temor.

Nessa floresta 
Além do sonho
Existe uma cabana encantada.

Cabana de carvalho
Salgueiros gigantes ficam a rodear
Com pedras brilhantes 
Esmeraldas fascinantes.

Com areia colorida
No enfeitiçado jardim
E rosas  azuis e seu perfume sem fim.

Nessa cabana vive um ancião 
Para muitos bruxo 
Para outros um mestre.

Com poções ele faz 
Encantos e feitiços 
Para bem dizer a linda donzela 
Que sempre vem lhe visitar.

Na cabana esmeralda 
Vive a magia 
Na simplicidade de um ancião.
 
Um pensamento volta ao meu coração 
E as linhas em rabisco 
Lanço  o que é fantasia
Em minha realidade.

Uma nova escrita, conto ou poesia.
Fecho o velho livro 
Que guardado fica
Na prateleira de carvalho.
 
A cabana Esmeralda 
Memórias de fantasia
Retratadas com maestria.

Fica aqui comigo a saudade
Para lembrar de um mestre
Meu Mago e querido avô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...