terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Ventos do Himalaia

Imagem:https://pixabay.com/pt/photos/nepal-basecamp-himalaia-montanhas-100983/



Quando se descobre 
Que o tempo não para
E o sol que se põe no entardecer
Ele volta no amanhecer.

Quando a beleza das estrelas
Sempre encantam 
Não importando a distância.

São esses pensamentos em reflexão
Que chegam ao meu pensar 
Em um lugar distante
Onde o frio é cortante
Nas fascinantes montanhas 
Do magestoso Himalaia.

Aqui nesse momento
É preciso se concentrar 
Em passos lentos
Pensamento acelerado.

Respiração é desafio
Para chegar ao destino
Ao templo transcendental.

Preciso chegar 
Tanto a desejar
Um objetivo de vida 
A busca espiritual.

Em caminhos de abismos gelados
Sou eu e meu guia
Um velho senhor
Esperiência e valentia 
Em tantos caminhos.

Para chegar ao destino final 
Meu coração busca refúgio.

E ao chegar existe beleza na conguista
Como também na sabedoria
Ao longe coberto pela neve
Fica antigo templo no Himalaia.

Ao destino me encontro
Um chá quente 
Ao viajante é oferecido
Pelo monge em sua roupa tradicional.

Ficarei por um tempo em meditação 
Encontrar o meu caminho
Apagar o meu passado
Beijar a face de meu destino.

Um entardecer no Himalaia
Não há nada mais belo
Para um viajante escritor
Que se encontra bem distante 
de sua calorosa morada.

E nessa beleza mística
Fico por um instante
O meu sorriso a admirar.
 
Onde o tempo passa
E o vento gelado do Himalaia
Parece um sussurro eterno
Dos antigos deuses do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...Um coração Escritor

No tempo antigo, quando as palavras eram mágicas, Havia um coração que pulsava com tinta e versos. Ele escrevia histórias de amor e dor, Cad...