segunda-feira, 11 de abril de 2011

“ Recordações e um retrato antigo...



“O tempo passou
Não pude evitar
Já fui forte
Um jovem coração
Vivendo loucamente
Em nome do amor.

Sendo viajante pelo mundo
Vivendo grandes histórias
Quantas aventuras.

Hoje o que me resta
 São apenas recordações
E um retrato antigo.

Posso ter perdido a juventude
Mas meu coração
Que se demonstra cansado ás vezes
Ainda tem um coração aventureiro.

 E ainda em noites tranqüilas
Ainda sonha
Grandes aventuras.

A vida pode ter transformado
A minha aparência
 De jovem a um sábio senhor
Mas que ainda está
Pronto para uma nova aventura.

Que já não podem
 Ser mais realizadas
 Pela minha força física
Mas são lançadas em textos
Se fortalecendo nestas palavras.

A vida me tirou a juventude
Mais a minha alma
Ainda é de um jovem coração.

Resgato assim
Um retrato antigo
Que ao porão 
Por ironia do destino
Ficou abandonado.

Deixo perto
De minhas recentes recordações
Uma foto da família
De meu neto
E minha doce amada.

Que para ela ainda sou
Um coração jovem
Sou seu eterno cavaleiro
E ela é...
E para sempre será
Minha donzela.

Olho da janela e aprecio
O que na minha vida mudou
Coloco meus óculos
E fico a imaginar.

Que cheguei até aqui
O que já vivi
E o que ainda vou viver.

Sou feliz
Encontrei a felicidade
Volto a minha antiga cadeira
E continuo a escrever
Finalizando meu maior trabalho.

A história da minha vida
Depois de muitos dias
Passando do inverno ao verão
Escrevendo por longos dias
A minha história.

E assim na tela do computador
Digito o ponto final
Meu livro terminou.

 Palavras sobre a minha vida
Minha história
Como ela foi.

Que toda história
Precisa de um nome
A minha não é diferente.

O nome desse livro
Por coincidência
Mostra-se naturalmente
Seu nome é
 “Recordações e um retrato antigo”

E assim segue a vida
Deste senhor
Que já viveu
E ainda vive intensamente.

E que passado muitos anos
Ainda tem
E para sempre terá
Um jovem coração aventureiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorável Trem do Natal

No Trem do Natal fui viajar Buscar um sonho Azul Um momento especial. Uma bela companhia Um desejo e duas xícaras de chá. E um b...